quinta-feira, 24 de junho de 2010

VIVA SÃO JOÃO BATISTA!!!!!!



Hoje é dia de São João!!! Na idade média São João era considerado padroeiro dos músicos, o nome das sete notas musicais surgem de um hino em louvor ao santo ainda no século XI! São João é um santo cheio de particularidades, é considerado o último profeta do antigo testamento e o primeiro profeta do novo testamento, é o único santo da igreja que se comemora a natividade (o nascimento), todos os outros santos tem seus dias celebrativos relacionados ao dia de sua morte!!

Há algumas coisas a se aprender com São João, não importa de que religião você seja, aliás se você separa assuntos, amizades e afazeres por conta da sua religião, já passou da hora de rever seus conceitos! Religião é puramente separatista e Cristo nunca quis ver seus filhos separados. Sou Católico sim, por opção, amo minha igreja senão não escolheria ela, porém conheço e reconheço meus irmãos batistas, meus irmãos da Assembléia, meus irmãos Hindus, Budistas, Messiânicos, Mórmons, Espiritas, Umbandistas e outros, porque são filhos do mesmo Deus!!

Mas voltando a São João, na época em que ele estava iniciando sua pregação, muitos tinham dúvidas se era ele o Salvador esperado. João era humilde de coração e justo, soube se colocar no seu lugar, soube denunciar as injustiças, soube não se calar diante de todas as coisas erradas que via, João era sábio, e sábios muitas vezes são mal vistos. João sabia que era um servo e como tal preparou com todas as forças que tinha o caminho de Cristo!!!!

Nós que vivemo clamando ajuda e presença de Cristo não podemos percebê-lo em nossa vida da maneira em que essa vida se encontra. Para que Cristo realmente se faça presente precisamos aplainar os caminhos, endireitar as estradas. Não de forma estúpida e impensada igual fizeram nos canais do rio Pinheiros e Tietê, mas de forma justa e correta como São João, denunciando as injustiças (não aquelas que você vê na Veja porque aquelas incomodam a burguesia, por isso estão ali), mas começando pelas injustiças do seu bairro, da sua vizinhança, devemos trazer pra nossa vida a paz e a tranquilidade, se o outro que ser estressado ou mal-humorado, mesmo que você lhe dê a chance de sorrir, deixe-o carregar o próprio stress, você não tem motivo pra isso.

Seja puro livre e justo de coração, como o profeta João Batista!!!!

Bjos e abraços a todos!!!!

2 comentários:

  1. Caraa adorei conhecer mais São João batista, não conhecia sua história.. gostei bastante!
    bjos.

    ResponderExcluir
  2. DUDU ACOMPANHO SEU BLOG DESDE O INICIO,ENTRO PELO SEU ORKUT POIS NÃO SEI O QUE ACONTECE NÃO CONSIGO ENTRAR PELO MEU, CARA ESTE FOI O MELHOR POST SUA OPINIÃO SOBRE DEUS É IDENTICA A MINHA E OLHA QUE SOU ESPIRITA É ISSO AI DEUS NÃO TEM RELIGIÃO POIS QUANDO FEZ O SEU PRIMEIRO MANDAMENTO E DISSE QUE SE SEGUISSEMOS ELE AUTOMATICAMENTE CUMPRIRIAMOS OS OUTROS NÃO O ENDEREÇOU A ESTE OU AQUELE E SIM A TODOS NÓS,VALEU CARA ESTOU FELIZ COM A SUA MELHORA GOSTARIA DE TE VER TOCAR NA IGREJA,VOU VER UM DIA E APAREÇO ABRAÇO FICA COM DEUS...QUE ESTE SIM É O NOSSO VERDADEIRO COMPANHEIRO

    ResponderExcluir