quarta-feira, 24 de março de 2010

Vendo o tempo passar...

Ontem fiquei muito feliz! Recebi visitas da Dona Nô, da Nice e da Neci, e elas ficaram um bom tempo comigo, foi muito gostoso e divertido, como minha Miastenia ainda não está controlada existem muitos medos e dúvidas e ter do meu lado pessoas queridas e que me querem bem é importantíssimo! Sei que nem sempre dá pras pessoas virem aqui e que algumas pessoas nem se sentem a vontade em visitar alguém que está doente! Eu mesmo não me sentia! Agora que sei o quanto é importante quero sim visitar todo mundo que eu puder se Deus me der a chance de poder fazer de novo todas as atividades que eu fazia antes! De resto vou levando, o meu humor oscila bastante, mas faço o possível e o impossível pra ninguém perceber, não quero sair maltratando quem está cuidando ou está preocupado comigo! Felizmente tenho tido tempo demias pra refletir e isso era o que eu precisava eu acho! A doença me fez perceber uma coisa importante: Eu vivo dentro de mim e não dentro dos outros! Ou seja em primeiro lugar tenho que cuidar do meu corpo alma e mente, só a partir daí é que posso ajudar as pessoas ao meu redor, nossa to tendo vários insights (nem sei se se escreve assim) ontem falei pra Dona Nice que to com tanta coisa pra falar que eu aprendi com a MG que da pra fazer mais umas 200 celebrações liturgicas sem esgotar o assunto!! Minha maior preocupação nesse momento em que ainda não tenho controle da minha doença é: andar por ai, o primeiro neuro que me atendeu disse pra evitar sair a não ser que fosse de carro e pra nunca andar sozinho! O problema é: nem sempre tem carro a minha disposição, posso andar a pé? qual distância posso percorrer a pé?

E tem mais: to tão magro que já começa a aparecer as costelas, algum dia vou poder ter massa muscular? posso fazer abdominal?

Todo mundo fala da homeopatia. Isso ajuda? alguém conhece um médico homeopata? pra mim é igual filhote de pombo, nunca vi um!

Um comentário:

  1. rsrs;
    é assim msmo no começo agente quer fazer tudo mas nada nos permite. O eu adorava sair sozinha e agora não vou nem no banheiro sozinha mais. Tenho acompanhado sua história, e pode ter certeza q a MG tem horas q nos dá um trégua é so vc ter paciência e respeitar sua limitações agora. Aqui depois passa no meu blog tbm ? http://alinecuerci.blogspot.com/
    já estou saguindo o seu. bjos e fé em Deus .

    ResponderExcluir