domingo, 24 de junho de 2012

A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena!



A frase ai em cima pode dar a idéia de que vou falar algo sobre vingança, na verdade é uma frase mais adequada pra abrir um texto sobre o Chaves. Eu nunca fui adepto do Chaves e nem do Chapolin, pra falar a verdade eu os odeio desde a primeira vez que apareceram na televisão e isso, é claro, já me causou muita dor de cabeça, por isso resolvi escrever o porquê da minha opinião sobre eles num espaço que anda meio abandonado e pode ser alavancado com esse tipo de discussão!!!! (Tá vendo seu Silvio Santos, também sou bom de marketing)

Em primeiro lugar nunca gostei da estética do programa, lógico é um programa infantil, mas é tudo muito pobre, a maquiagem é tosca, as roupas são toscas, o cenário é tosco, e, vindo pro Brasil, somou-se uma dublagem, que também é tosca, onde Acapulco vira Guarujá, e o menino, o “Chavo” do título, ganha um sobrenome que não existe na versão original “Chaves”, além de tudo piadas que caíram no gosto popular pois não exigem o mínimo de raciocínio, é o típico enlatado que é ruim de descer goela abaixo!!!!

Fora tudo o que foi dito acima, o SBT, na sua sanha por atender a classe popular alçou mais uma porcaria da Televisa a condição de mito da televisão, o que causa um verdadeiro espanto e ai sim, um sentimento de vingança, quando alguém abre a boca pra criticar o que é sem discussão, terrível!!!!

Claro, existem méritos, mas que méritos são esses dentro da realidade brasileira? Alguma criança daqui já viu alguma vez na vida um barril de madeira? Fora que é extremamente deprimente ver adultos interpretando crianças na televisão, me lembra inclusive aquela idiota da novela, mulher do Max falando com voz de bebê!! Enfim sobre casais que falam com voz de bebê eu falo em outro post, nosso foco agora é o Chaves!!!

Sou de uma infância onde a Vila era a Vila Sésamo e a Bruxa era a Cuca, as coisas eram muito bem produzidas e, quando direcionadas ao público infantil, contavam com uma preparação, uma pesquisa, um cuidado educacional e grande elenco, a formação da criança e mesmo do pré-adolescente é responsabilidade de toda a sociedade, com a exibição do Chaves (até hoje), colocamos mais uma vez a população em transe na frente da televisão criando sim, corpos dóceis, inebriados com as travessuras, do Chaves que outrora as crianças faziam na rua, sem dublagem tosca e sem cenário nenhum!!!

Pais e educadores deveriam abrir os olhos pra que tais programas não estivessem presentes na formação dos seus filhos que já é suficientemente pobre!!! Ops, esqueci, pais e educadores cresceram vendo, e adoram Chaves!!!

Fazer o que né? Pi PI PI PI

Abraços e beijos a todos!!!

2 comentários:

  1. Olha aí esse meu amigo, como sempre dando um show de palavras e interpretação, ADORO !
    Eu como tenho meu lado "retardado" gosto do Chaves, mas não discordo do que você escreveu. ATé me fez parar pra pensar: Por que eu gosto? Deve ser porque todo mundo gosta ?
    Acho que o Brasil precisa é disso, opiniões críticas, fazer pessoas acordarem pra vida, valorizar o que é bom, o que faz o cérebro reagir, raciocinar, e não andar pra trás repetindo episódios de 15, 20 anos atrás só pela chamada "tradição".
    Parabéns pela crítica, espero outras.
    Grande beijo.
    Liliany Bodart

    ResponderExcluir
  2. Apesar de concordar com parte do texto, acho o Chaves perfeito.

    Não sou de assisti-lo, aliás, nunca fui, mas se levarmos em conta todas as porcarias que vieram após os anos 90, o Chaves é praticamente uma obra shakespeariana.

    Ao menos não tem morte, não tem apresentadora gostosona, não tem drogas, nem coisas do tipo. É um programa infantil como todo programa infantil deveria ser: para crianças.

    A Televisa fez uma obra imortal e a fez muito bem na minha opinião.

    ResponderExcluir