segunda-feira, 25 de junho de 2012

E é dada a largada!!!!



É, estamos chegando finalmente ao momento das disputas políticas pela prefeitura e pelas vagas das câmaras municipais em todo o país, começa agora o festival que vai acabar naquele domingo ensolarado ou não onde todos nós teremos que obrigatoriamente exercer o nosso direito (?) não se espante, o Brasil é um país tão bom que obriga seus cidadãos a exercerem seus direitos!!!

A primeira coisa que me chama bastante a atenção no período eleitoral, não é a campanha ou mesmo o horário eleitoral, do jeito que tudo anda pasteurizado pelo marketing político aquilo tudo não passa de uma propaganda gigante entre o Jornal Nacional e a novela das 20h, o que realmente me chama a atenção são os que não gostam de política torcendo o nariz pra tudo que acontece, essas pessoas tem uma importância crucial no período eleitoral, são elas que vão convencer muitas outras pessoas a votar em branco ou nulo achando sinceramente que uma piadinha ou um apertão na tecla “branco” vai realmente resolver o problema do país! Primeiro esclarecimento: por mais que você anule ou vote em branco sempre existirá alguém que vai votar em alguém, portanto seu protesto NUNCA entendeu bem: NUNCA vai anular uma eleição!! A grande e real importância de quem não gosta de política nesse momento é se submeter aos que gostam, é serem capachos e eleitores de picaretas que muitas vezes nem bem terminam um mandato e já estão correndo atrás de outro, se você não gosta muito de raciocinar, sim eu estou falando do Serra!!!

A outra coisa que me chama a atenção é como o povo de uma hora pra outra muda de indigentes pra prioridade, como a função de professor muda de “precisam trabalhar com amor ao invés de pensar em salário” para “precisamos valorizar o profissional da educação”, e como todos os problemas de uma hora pra outra ficam fáceis de se resolver! Segundo esclarecimento: aproveite o tempo em que todos os canais de sua televisão estarão passando o mesmo programa e procure em fontes seguras a biografia de cada candidato, o que ele já fez, se está envolvido em corrupção, se pertence a algum partido que tenha tendência que você não concorda (no meu caso se o partido for neo-liberal, o cara pode ser o mais ficha-limpa do mundo que não vai ter o meu voto), procure saber quantas vezes ele já se beneficiou de mandatos incompletos, procure informações, ninguém contrata ninguém sem referências e o que estamos fazendo é exatamente isso, contratando nossos futuros funcionários que receberão um belo salário pago pelo nosso suor!!

E pra finalizar, a minha verdadeira chateação com as pessoas que se dizem Cristãs e lavam as mãos para a política! Terceiro esclarecimento: TUDO na vida é política, quando você pechincha com o vendedor, quando você discute a novela, quando você pesquisa preços, quando você escolhe uma pessoa pra ser seu amigo ou amiga, TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO isso é política, portanto não adianta crer que sua igreja está a parte do mundo porque não se envolve com política, boa parte do sustento dela vem de relações políticas, então meu amigo se você não gosta de política mas não se contenta com tantos desmandos que os políticos fazem vote corretamente, não estou falando pra você votar em A ou B estou falando pra você refletir!!

Outro dia me mandaram um abaixo assinado porque o Kassab queria acabar com um aparelho cultural da cidade de São Paulo no bairro da Lapa, eu assinei o abaixo-assinado, mas deixei um comentário: da próxima vez que forem votar no Kassab ou em qualquer um da corja dele, pensem bem, pois eu não vou ficar assinando nenhum protesto contra a besteira feita por vocês...

Abraços e beijos a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário