quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quem sabe esse não é o verdadeiro amor??



Caminhar, mastigar, sorrir, chorar, tudo isso que é muito simples, em determinados momentos da minha vida é simplesmente impensável, sempre notei que as pessoas que passam por situações limites na vida, seja uma doença, uma cirurgia difícil, ou um longo período de internação, se tornam extremamente carentes, acho que na nossa cabeça, passa a impossibilidade de ser amado verdadeiramente depois da enfermidade, sem falar de muitas outras dúvidas que temos e que ninguém pode responder simplesmente porque nos furtamos de perguntar.

A minha história é meio estranha, minha enfermidade me tira a força muscular, e isso faz com que meu rosto fique inexpressivo, nada mais difícil de se amar que um rosto que nada diz, porém nesse tempo aprendi um outro tipo de amor, esse ninguém pode me dar e justamente por isso ninguém pode me tirar também, esse amor é o amor que eu mesmo devo sentir por mim, a minha enfermidade também permite que eu volte ao normal e recupere toda a minha força muscular, e isso é importante pois faz com que a cada conquista eu me emocione e me sinta melhor, lembro-me da primeira vez que consegui mastigar um pão depois da doença, e engolir sem engasgar, chorei muito e ao mesmo tempo me enchi de alegria e esperança, e comecei a me sentir pleno, completo, e por isso as pessoas começaram a me ver dessa forma, pois o carinho que você dispensa a você mesmo transborda e as pessoas começam a te ver mais bonito, mais atraente, mais completo!

Durante o meu processo tinha esquecido de uma coisa que tenho como um dos meus objetivos de vida: apreciar o belo! Não o pagodeiro, nada contra se você o aprecia, mas falo de outro belo, o belo oculto na criação de Deus! Sábado passado resolvi dar uma volta na praia, existem sim momentos em que a melhor companhia é você mesmo, fui sozinho, mas a praia é algo interessante, monumental por excelência é na minha opinião a síntese perfeita de tudo que é vivo, cheguei lá molhei meus pés senti a força da água e devolvi a ela a minha força, olhei em volta e vi tantas belezas e me vi parte desse belo, se olhar, se aceitar e se amar, esse sim é o verdadeiro segredo, as vezes não dá pra manter a mente quieta, em alguns momentos é difícil manter a espinha ereta e no nosso turbulento dia-a-dia difícil também é manter o coração tranquilo, mas todos os dias em que acordamos e agradecemos por mais um dia de existência, devemos apreciar o belo, e essa apreciação começa no espelho das nossas casas, acordar, olhar no espelho e pensar, nossa como hoje eu estou lindo!! E a cada dia se apaixonar de novo...

... por você mesmo!!!!

Abraços e beijos a todos!!!!

Um comentário:

  1. E lindo o seu texto e emocionante rs, afinal a cada dia e e mas um dia de vida especial.e temos mesmo que aproveitar sem deixar nada passar em branco.

    ResponderExcluir