sexta-feira, 18 de março de 2011

Temos muito que aprender...



Hoje, como sempre, estava sem idéias pro blog esperando uma luz vinda de algum lugar e assistindo TV, e foi da TV mesmo que veio a inspiração, ouvi uma notícia de que o presidente da empresa de energia elétrica do Japão havia ido a público pedir desculpas pelo superaquecimento do reator e pelo vazamento de radiação, isso tudo já me deu munição pra escrever, lembrei das tragédias que acontecem no Brasil, de como as autoridades gostam de tirar dos próprios ombros as responsabilidades, de como se culpa a chuva, o tempo, as moradias irregulares e se esquece que tudo poderia ser evitado com mais planejamento e menos picaretagem, ninguém vai na TV pedir desculpa, eles aparecem na TV pra fazer política e culpar os outros (no caso as chuvas e as pessoas que constróem em áreas de risco)!!!!!

Se eu fosse investidor eu compraria ações dessa empresa de energia elétrica do Japão (isso se ela for de capital aberto)porque uma empresa que tem um executivo humilde o bastante pra vir a público pedir desculpa a população é certamente uma empresa de muito valor, pode não ser valor monetário mas é um valor que está em falta faz tempo, a Honra e isso os Japoneses só tem a ensinar, esse executivo colocou toda a empresa dele em risco ao vir a púbico pedir desculpas por uma tragédia que ele simplesmente não tinha como controlar, tá certo que há muito se alertava que as condições das usinas de lá não eram suficientes pra resistir a um terremoto, e também está certo que esse terremoto era esperado, então diante de tudo isso nada mais justo e lógico que um pedido de desculpa!!! Justo e lógico lá, porque aqui todo mundo lava as mãos, ninguém no ocidente é macho o bastante pra pedir desculpa, cade a desculpa da empresa que derramou milhares de litros de óleo no golfo do México? será que lá não tem ninguém com honra? Pode até ter mas aqui no ocidente a honra tem preço, e com alguns dólares na mão todo mundo vende a sua!!!

Temos que aprender muito com os japoneses, e não é só fazer sushi (delicia) mas é aprender toda a moral, toda a questão de valores que são lindos, práticos e ajudam a viver em sociedade, e que estão se perdendo aqui no nosso lado do mundo!!!

Cansado hj, ontem fui pra faculdade e tive aulas maravilhosas, quinta é o melhor dia na faculdade, a gente tem aulas muito boas, se diverte pra caramba e ainda estuda!!!!

De resto tudo bem, tentando controlar minha ansiedade por causada Perícia do INSS, mas há de correr tudo bem!!!!

Bjos e abraços a todos!!!!

2 comentários:

  1. Ja te falei pessoalmente, mas tenho que registrar, adorei esse post !
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei emocionado com a atitude humana do presidente da empresa. Infelizmente isso nós não aprenderemos meu caro, não por pessimismo, não por subestimar a capacidade do brasileiro, mas por ser uma característica intrínseca do povo japonês, é da índole, da cultura, da educação deles. Parece que no Japão, além das catástrofes, as atitudes também são surreais...
    Belo post!!!

    ResponderExcluir