terça-feira, 1 de março de 2011

Liberdade de expressão!!! Deixa eu falar Filho da P...



Lembrei dessa música esses dias vendo uma reportagem no Jornal Nacional de um Juiz (ou magistrado como eles gostam) que deu uma sentença, e no texto da sentença ele simplesmente detonava a Lei Maria da Penha, o nome dele é Edilson Rumbelsperger Rodrigues, e ele é de Sete Lagoas, Minas Gerais, ele escreveu no texto dele os seguintes absurdos: "Ora, a desgraça humana começou no Éden: por causa da mulher, todos nós sabemos, mas também em virtude da ingenuidade, da tolice e da fragilidade emocional do homem (...) O mundo é masculino! A idéia que temos de Deus é masculina! Jesus foi homem!" (Texto em itálico retirado do site Folha On Line) Não parece declarações de alguém estudado mas sim de algum religioso fanático tresloucado!!!!

Achei no mínimo surpreendente na mesma reportagem ver algum babaca que não me lembro o nome e nem de onde era defender o Juiz dizendo que as opiniões dele devem ser protegidas e não podem ser motivo de nenhuma sanção porque ele é protegido pela liberdade de expressão!!!! Se a moda pega ai já viu, todo mundo vai querer fazer uso da sua liberdade de expressão, e, como eu sou parte do mundo faço abaixo uso da MINHA liberdade de expressão (se quiserem interromper a leitura a partir daqui fiquem a vontade):

É de fato uma coisa muito triste que um boçal como esse Juiz tenha nas suas mãos o poder de julgar alguma coisa, proveniente que é, com certeza, de alguma chocadeira, ele não poderia ser sequer advogado quanto mais juiz, mas a julgar pela qualidade geral dos advogados não dá pra se esperar muito de um Juiz, esse fulano deveria não só ser afastado pra sempre das suas atividades, mas também caçado pela OAB simplesente pelo fato de não gozar de suas plenas faculdades mentais (Deixa eu falar que o cara é louco que fica menos chato pra ele)!!! Liberdade de expressão é dar ao povo ou a qualquer um que seja o direito livre de se expressar, mas e seu eu que acabei de usar minha liberdade de expressão, ofendi o Juiz? E se ele resolver me processar? Cadê a minha liberdade? Onde começa a minha Liberdade? Onde termina a liberdade dele?

Temos que ter cuidado em usar o escudo da liberdade de expressão, o que esse juiz fez não foi uso de liberdade de expressão, foi uso de preconceito, o mesmo preconceito que faz com que jovens de classe média ataquem gays nas ruas ou que joguem fogo em algum morador de rua, talvez, quem sabe o próprio Juiz não tenha sido um jovem desses... vai saber!

O que temos que ter é critério, a Lei Maria da Penha está aí é válida e está em vigor, se ele gosta de citar a Bíblia ai vai uma pra ele refletir, se bem que não vai ter tempo pra refletir pois já autorizaram a volta dele ao trabalho o que é outro absurdo, mas vá lá: Uma vez um fariseu perguntou a Jesus se podia se divorciar da sua mulher, Jesus respondeu com outra pergunta: O que diz a Lei sobre isso? O fariseu respondeu: Segundo a Lei podemos emitir uma certidão de divórcio e despedi-la! E Jesus respondeu: Moisés fez isso em virtude da dureza do coração de vocês...

Pois é, leis são feitas sempre em razão da dureza de nossos corações, se fossemos realmente justos, se fossemos realmente maduros e principalmente se soubessemos usar de fato nossas liberdades, não precisaríamos de leis (e nem de advogados imagina que sociedade perfeita!!!)

Desabafo, só isso

Beijos e abraços a Todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário