quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Fiz carvão com o batom que roubei de você e com ele marquei dois pontos de fuga!!!!




Poucas coisas são mais legais que ouvir Legião Urbana!!! Legião me lembra daqueles finais de tarde na casa do Beto, ou mesmo das noites quando a gente se reunia pra fazer a maionese do passeio do dia seguinte, era época da adolescência, tão bom, sonhar sem limites, sonhar sem pudor!!!

A gente chegava do trabalho e nem ia pra casa, já ia pra casa do Beto e ficava num terreno vazio que tinha em frente da casa dele (hoje é uma escola infantil), de lá observávamos o por-do-sol (que hoje acho que nem hífen tem), e ficávamos imaginando o futuro, depois com o cair da noite a gente dispersava, cada um pra sua casa, ou, as vezes, todos pra rua do Marquinhos ouvir música, jogar bola ou dar pirâmide no povo (hoje a pirâmide chama montinho). Depois a gente ia pra casa, e no dia seguinte tudo de novo!!!!

Tinhamos atenção especial às músicas do Renato Russo, esperávamos revelações, uma direção, um porquê, ouvir Legião era, sem exagero, como ouvir Beatles, e o Renato era o John Lennon (embora sempre gostei mais do Paul e do George), o Marquinhos tinha coisas interessantes na casa dele, me lembro de um disco de vinil do Secos e Molhados, um que tem as cabeças deles sobre uma mesa! A gente achava aquilo o máximo... e realmente era!!!!!

O tempo passou. Levou cada um pra um lado, separou alguns, juntou outros, afastou pra sempre quem sempre estava junto e fez desacreditar quem sempre acreditou, é a vida, a casa do Beto ainda está lá, hoje pintada de laranja, ninguém mais se beija na calçada dele e o morro onde víamos o por-do-sol foi o primeiro a sumir, os sonhos? Bom eles continuam, bem escondidos mas vivos, na mente de cada um(a) que por essas poucas linhas pôde lembrar do que viveu quando ainda era adolescente!!!!

Ontem na terapia me obriguei a relembrar da importância daqueles momentos e de como todos eles influenciaram minha vida pra que eu viesse a ser o que sou hoje!!! O que restou foi nosso maior tesouro: a nossa maneira de encarar o que a vida oferece e de correr atrás do que a vida nos tira!!!

Um post bem nostálgico esse mas é porque enquanto escrevo ouço Andréa Dória e me inspiro em uma das frases mais marcantes dessa linda composição:

"Tenho o que ficou e tenho sorte até demais! Como sei que tens também!"

Beijos e abraços a todos!!!

3 comentários:

  1. Como é bom lembrar das coisas boas que e marcantes em nossas vidas. gostei muito da história, dá pra fazer um livro com ela. rsrs.
    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Chorei...só isso...

    Marquinhos...

    ResponderExcluir
  3. sabe duda, eu outro dia desses, fiquei só em casa, dai eu coloquei um mp3,, do legião, uma roupa bem agradavel, isso era bem uma linda tarde de domingo..poxa eu viajei em meio as lembranças... hoje ao ler seu post tive a mesma sensação sabia...bjs

    ResponderExcluir