sábado, 2 de outubro de 2010

Não posso mais viver sem mim!!!!!



Achava estranha essa música do Ultraje a Rigor no início dos anos 80, "Eu me amo" falava de alguém que descobria o amor por si mesmo, foi a primeira vez que eu ouvi falar sobre alguém se amar, meu primeiro contato com a tão falada auto-estima. Na música a pessoa descrevia maravilhas por ter se descoberto, aquilo, mesmo sendo carregado de uma dose de humor era estranho e ao mesmo tempo fascinante porque na música ele fala que agora que ele se ama ele pode amar a outra pessoa, e o fundamento principal é esse! Muitas vezes nos metemos em relacionamentos destrutivos simplesmente porque não sabemos nos amar, e a minha amiga querida que sempre está me protegendo sempre fala: em 1 lugar você, em 2 lugar você, em 3 lugar você...

Pois é assim que a banda toca, de nada adianta você ter vários amigos, a namorada ou o namorado mais lindo e não se amar, porque as pessoas a sua volta também não vão te respeitar, vão te humilhar e te pressionar e talvez não seja exatamente isso que você procura!

Trabalhar a auto-estima tem sido realmente um grande obstáculo pra mim, principalmente, que venho de uma família propensa ao desrrespeito a auto-estima do próximo...

Quando você se vê com uma doença que tolhe suas possibilidades, que te deforma o rosto e o corpo e que você não sabe onde vai parar, sua auto-estima vai pro ralo! Todos os olhares você acha que são de pena e aquilo machuca, toda a ajuda você vê como uma intromissão sua na vida do outro, que poderia estar fazendo coisas mais interessantes e está ali te pajeando!

Mas enfim, a doença passou, a crise passou e aos poucos junto os pedaços pra formar uma auto-estima (que nunca tive aliás), e parece que está dando certo, as vezes recaídas acontecem e fico triste, desejando não ser quem eu sou, mas isso passa em minutos ou em dias!

Tive mometos de excelente auto-estima e isso me levou a conquistas inimagináveis, conquistas que até hoje duvido que eu tenha conseguido, mas tudo valeu muito a pena, agora é trabalhar essa nova situação, que em muitas vezes exige atitudes que normalmente não seriam as minhas, mas também quem disse que a vida tem que ser sempre igual? A minha não é, e faz muito tempo inclusive!

Cuide mais de você e da sua auto-estima, a música do Ultraje é bem engraçadinha mas traz muitas verdades e uma delas é a frase que escolhi pra terminar esse post de sábado:

"É bem melhor você sabendo se amar"

Bjos e abraços a todos!!!!

Um comentário:

  1. Você meu querido anjo, tem tudo pra dar certo.Confio que vai conseguir SIM ultrapassar tais barreiras e no final vai olhar pra trás e dizer: Consegui, sou forte!
    Saiba que Deus está conosco, como vc me disse um dia: somos escolhidos por Deus. Isso me tocou e me fez arrepender do que eu tinha falado sobre a infelicidade de ser portadora de "minas gerais" (rsrs).
    Com a ajuda maior que é de Deus e com a nossa força interior (QUE NÃO É POUCA), podemos mudar o mundo se quisermos, o mundo exterior é demagogia falar, mas nosso mundo interior, nossas vidas e nossos caminhos.
    Vou estar com você SEEEMPREEE... como jamais pensei estar ao lado de alguém, e isso não envolve paixão, isso envolve uma coisa maior, um sentimento sublime, saber o que o outro sente, e as vezes o que ele pensa, saber a hora de falar, de calar, de sacudir, ou de deixar ele ir quebrar a cara e voltar chorando, como as mães fazem com seus filhos. Isso sim é AMOR.
    Te amo meu amigo.

    ResponderExcluir