quinta-feira, 15 de julho de 2010

"Quem sabe um dia eu escrevo uma canção pra você"



Complicado escrever um post tremendo de frio, mas vamos lá, ontem não fiz nada nem coloquei o nariz pra fora de casa, o frio me deixa bem enfraquecido e não quero me arriscar a ficar gripado, minha amiga da faculdade sugeriu que eu colocasse uma touquinha no nariz kkkkk

Nossa não consigo parar de tremer de tanto frio, passei boa parte do dia de ontem pensando em tocar de novo com uma banda, esses dias na FNAC do shopping Morumbi estava esperando uma pessoa e assistindo o novo DVD do U2, um que tem um palco em 360º que fica bem no meio do público, esse tipo de coisa sempre me lembra minha adolescência, shows do Legião, Engenheiros, Capital e por ai vai! Tive duas bandas de rock a primeira era Delitos & Omissões, era um trio, ou como eu gostava um power trio depois entraram outros integrantes e em certa época chegamos a ser um quinteto

As músicas ficavam meio estranhas porque a gente não sabia tocar, mas nos divertíamos muito e ensaiávamos muito também, foi uma fase muito legal das nossas vidas. A outra banda que tive foi a Banda Pi! Só que o Pi era aquela letrinha chinesa, com a banda Pi fizemos um único show, já com o Delitos & Omissões foram uns 4 acho!!!

Tocar foi uma coisa que eu sempre gostei de fazer, nunca fiz bem, mas sempre me rendeu muitos amigos, muitas risadas e muita diversão, algumas coisas renderam algumas fitas gravadas que estão por ai, eu tenho uma comigo pelo menos, mas o áudio está horrível, não que ao vivo seria melhor mas na gravação quase não se ouve nada!!

Além de tocar gostava de compor, isso era uma coisa esporádica mas tenho algumas coisinhas bem bonitinhas guardadas aqui em casa, depois o pessoal da banda cresceu, casou, mudou ou teve filhos eu continuei tocando, hoje até toco um pouco melhor que na época das bandas, e me sinto muito bem na companhia do meu violão, como dizem meus amigos que já ouviram minhas composições, eu não canso de homenagear meu violão nas músicas!!!

Na verdade as músicas sempre tem uma homenagem oculta, uma Musa inspiradora que eu não me sentia a vontade de revelar, mas todas as músicas tem, eu fiz uma que nem toco mais e que se chama 28 de março, que é aniversário de uma amiga muito importante na minha vida e que fazem anos que não tenho contato nem sei notícias, a Lilian com certeza já deve estar casada cheia de filhos, mas sempre que toco 28 de março lembro dela, das tardes pós liturgia que passávamos juntos, das músicas que só a gente curtia e dos livros que só a gente lia, do por-de-sol no fim da rua e das zueras que nós fazíamos!!!

A Lílian soube que a música era dela, algumas pessoas nunca souberam que ganharam músicas porque eu sempre fazia questão de deixar muito bem escondido, mas hoje isso nem tem mais tanta importância, então segue a lista das homenageadas: Lílian (que eu já falei), Fernanda (uma amiga da igreja), Juliana, Valéria, Roberta (essa faz tempo)e a Tati!!

Também fiz música pra Flávia mas essa não precisava falar porque coloquei o nome da música de Flávia, e é a única que tem nome de mulher!!!

Composições a parte quem estiver entre esses nomes e ler o post sinta-se homenageada mesmo com o atraso de anos!!!!

Beijos e abraços a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário