sexta-feira, 2 de julho de 2010

Os abraços hão de ser milhões de abraços!




Bossa nova!! A Bossa nova veio como uma forma de renovar a música popular brasileira, muitos críticos falam que é uma música da elite, outros dizem que é jazz disfarçado de música brasileira e outros ainda dizem que não tem nada de popular! Isso tudo tem um fundo de verdade, porém se o popular for o Bonde da Stronda, o Luan Santana e a Ivete Sangalo, eu prefiro ficar mesmo na elite!!

Esse título é um trecho de Chega de Saudade, é uma música bem elaborada mas com uma letra quase infantil obviamente infantil pra quem era criança na época em que a letra foi feita, porque as crianças de agora nem tem conhecimento das palavras usadas nessa letra.

Já a saudade é um vírus, uma vez infectado pela saudade você a carrega pelo resto da vida, ainda hoje sinto saudades de coisas que vivi há muitos anos atrás, as vezes sinto saudade na mesma intensidade de coisas que vivi há um ano atrás, sinto saudade pelo cheiro, essa época do ano é pródiga em lembranças através de odores, tempo de quermesse sempre me lembra muitas coisas, vinho quente, quentão e pasmem: tempurá! Esse ano abdiquei de todas as quermesses possíveis, neguei qualquer possibilidade de lembranças, algumas são boas e suaves como flores, mas outras são doloridas como os espinhos! E não estou nem um pouco afim de me machucar ainda mais!

Esses dias tenho tocado lido e escrito bastante, estou até me surpreendendo é como se minha cabeça estivesse cobrando funcionar em plena capacidade, acho isso bom, suspeito, mas bom!!!

De resto é torcer pro Brasil, pra eu pagar 25 centavos nas ligações de celular por 4 anos e descansar. Esse fim de semana vai ser agitado, e será bom de novo com a graça de Deus!

Bjos e abraços a todos!

2 comentários:

  1. LEMBRANÇAS SÃO BOAS MESMO,ATÉ HOJE ME LEMBRO DA CASA QUE VOCES MORAVAM AI NA SUA RUA,DO PÉ DE ABACATE,DAS TARTARUGAS NO QUINTAL,DA TIA ME DANDO BRONCA PORQUE ABRI A PANELA DE FEIJÃO,DE TER QUE COMER TUDO,Ê PASSADO BOM PENA QUE SÓ VOLTA NA LEMBRANÇA.....

    ResponderExcluir
  2. Filosofo em demasia, graças não terei de sentir saudades e tão pouco lembrar como meu irmão era especial, com sua melhora tenho somente que agradecer a Deus por ter me dado mais tempo de briga e carinho com ele ...

    ResponderExcluir