quinta-feira, 1 de julho de 2010

Strangers in the night!




Post curto hoje! Tenho tantas coisas pra fazer que não sei se terei horas suficientes no dia! Bom, assim me distraio, agora enquanto escrevo ouço Frank Sinatra, não gosta? Não sabe o que está perdendo, é simplesmente um dos maiores cantores de todos os tempos! Infelizmente a cada momento o mundo perde os seus gênios, e o que mais me assusta é que eles não são substituídos. E assim a humanidade caminha, o último gênio a nos deixar foi o Saramago... nunca leu Saramago? Apresse-se! Ler Saramago é como saborear o mais delicioso dos doces, ele não escrevia, ele tecia tramas lindas com as palavras, e pra isso ele tinha a seu lado a coleção de palavras mais perfeita que a humanidade ousou produzir: a língua portuguesa!

Já estou vendo mais um post sem comentários, afinal filosofei demais, como por graça do Pai não tenho tido problemas com a doença resolvo então, em doses homeopáticas, repartir o pouquinho do que conheço com vocês!!!

Agora estou ouvindo Strangers in the Night, o Frank Sinatra é perfeito, mesmo quando a letra acaba e ele tem que fazer lá,lá,lá,lá, fico imaginando o nada de esforço que ele fazia pra cantar, talvez suasse muito porque no tempo dele não existiam mesas de som computadorizadas que permitem uma Lady Gaga ou uma Britney serem sucessos mundiais!

O canto dele parece ao mesmo tempo visceral e extremamente técnico essa é a graça da música popular, na música clássica nada parece visceral, tudo parece técnico demais, outro que gosto muito, embora não chegue nem aos pés da qualidade de cantor do Frank Sinatra, é o Renato Russo, pelas letras, pela atitude, e também pela voz. Tive a oportunidade de por 2 vezes vê-lo cantar ao vivo, a primeira na turnê de As Quatro Estações, e a segunda na turnê de O Descobrimento do Brasil, provavelmente nas duas vezes ele estava bêbado, mas mesmo assim, sua presença de palco e seu domínio do público eram perfeitos, sua poesia cortava como faca embora fosse tecida tal qual o Saramago fazia, seus versos falavam aos nossos anseios e explicavam nossas dúvidas. Me sinto triste por quem não gosta do Renato Russo, talvez não estejam antenados com o mundo ou talvez já tenham se transformado em massa pronta pra consumo do sistema, de qualquer forma muita gente ainda gosta e entende, e isso sim, pode ser uma esperança!!!

Abraços e beijos a todos!!!

2 comentários:

  1. Duda, claro que não sei e nem tento filosofar como vc, mas, tb gosto de Renato Russo e tb tive a oportunidade de ir a shows dele e realmente as letras são fantasticas ele era fantastico. Frank Sinatra tb gosto, afinal, somos da mesma geração(eu e vc e não ele)...kkk, do mesmo signo e quase da mesma idade..kkk...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. oxii quero aprender a filosofar assim.
    ai eu ia tirar nota boa nessa matéria.
    shuahsuahsuahs

    beijos

    ResponderExcluir