sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dando nome aos anjos!!!




Primeiro semestre praticamente na gaveta! E bem no fundo da gaveta, espero! Foi um semestre de experiências intensas, mal posso esperar pelo próximo, sou guerreiro e não desisto, mas não sou tudo isso sozinho, durante meu período recluso, muitas pessoas estiveram comigo e fizeram a diferença, doença estranha ninguém sabia ao certo o que era, se era perigoso, contagioso ou qualquer coisa nessa linha!

Mesmo assim, todos estiveram por perto, sem medo, pra dar apoio, das visitas que mais me emocionaram em termos de alegria e por isso também me fizeram chorar posso destacar as visitas do Marquinhos e Solon, do Toninho e do Tadeu, da Giovanna (sempre né afilhada!) e também da turma toda de catequese! Essas visitas me fizeram acreditar que havia muito a ser feito, muito a ser vivido e me motivaram a lutar!

Houveram dias tristes, em que chorei mesmo, escondido, pra não preocupar ninguém e também houveram lágrimas de alegria como essas agora... Superação, força e fé, esses ensinamentos de Deus eu sempre vou levar comigo, a vida é um período cheio de incertezas porém a doença me deu uma certeza: Deus existe e está perto! Não duvidem disso!

Também existiram novas amizades, e isso é outro tesouro que me foi dado: Lilliany, Rodrigo, Aline, Pati, Cleciane, Alain, Eliady e outros todos que surgiram, com a mesma doença, alguns com dúvidas, outros com soluções (o Centrum é bom mesmo viu Pati) Também dei conselhos, inspirei esperança em quem não tinha e sentava aos pés da minha cama pra buscá-la, amparei choro, motivei, e cuidei de quem tinha acabado de perder quem amava. Tudo isso enquanto estava de cama!!

Meus anjos ao meu lado ou mesmo distantes não cessavam de cuidar de mim, me deram esperança quando nada mais valia, me deram sabedoria quando não conseguia ver uma razão pra todo aquele problema, me deram paz que era o que eu mais precisava!!!

Minha família toda, tios primos e meus pais e irmãs, meus cunhados e sobrinhos também, Lúcia, Nô, pessoal da Legião de Maria, Padre Kirano, Gi, Cátia, Everaldo, Dani e Alemão, D. Nice, Natália, Rodrigo, Isaura, D. Edileusa, Dani, Seu Paulo, Neci, Edson, Guigo, Vereador Wagner, Rita, Flávia, Larissa, Gesiane, D. Ana, Mara, Aninha, Varginer e Vivi, Nilda e Aline, Eva e Evelyn, Lucia, Lourdes e todo o pessoal da Paróquia São João Batista anjos que estão por ai, voando, sempre perto e cuidando de mim, obrigado por tudo, o pouco que vocês acham que fizeram pra mim foi tudo, e me permite estar de volta e bem!

E também existiram amigos que não puderam me visitar: O Gê também estava impossibilitado de sair de casa então nos visitávamos por telefone, e, depois de tanto tempo sem nos falar foi uma das diversas coisas boas que ganhei mesmo doente! Um dia, quando eu já podia andar eu resolvi visitá-lo e ai foi bem engraçado, porque com a força que eu tinha e com a possibilidade de locomoção dele se a casa pegasse fogo os dois iam morrer kkkkkk

"Deus amigão de sempre, pai preocupado e vigilante, obrigado pelos anjos que me mandou, cada um com seu brilho, cada um na sua especialidade, sei que ninguém começa uma oração dizendo "Deus amigão" mas é assim que considero, e também não preciso me dirigir a você meu pai somente em oração, pense nisso como uma conversa de fim de tarde olhando o sol se por, agradeço cada segundo vivido e procurarei fazer o que possível for pra honrar as maravilhas que o Senhor me proporciona dia após dia! Obrigado por permitir que eu pudesse parar e refletir, como me conhece bem sabe que anseio a sabedoria e sinto que tenho pouco dela, e mais do que ninguém o Senhor também sabe, que nesse tempo doente, procurei a sabedoria fina aquela que só os que sofrem percebem! Portanto obrigado pelos momentos que passei, e obrigado pela nova chance!!! Um beijo carinhoso! E olhe pelos meus amigos todos, acho que nem deveria pedir porque eu sei que o Senhor sempre faz isso!!"

Beijos e abraços a todos!

2 comentários:

  1. Duda! cara, nosso reencontro depois de tantos anos foi mesmo emocionante...Graças a Deus, pelo menos um pouquinho pude ajudar...me emocionei também com aquele encontro e saber que de alguma maneira contribui me deixa muito feliz!!! me lembro que vc comentou que não esperava a nossa visita....me lembro também como fiquei sabendo de você, através do Toninho...numa sorveteria no Taboão...depois a minha irmã me comentou porque o Gu, meu sobrinho, estava na sua turma de catequese....agora é como se passasse um filme...de toda forma, agora é tocar pra frente, voltar as suas atividades e levar consigo todo este aprendizado que vale para nós todos no fim das contas...vamos nos ver, agora em outra - e bem melhores - oportunidades!! Um grande abraço.

    Marquinhos.

    ResponderExcluir
  2. Você nem imagina o quanto tem feito bem a todos nós...

    ResponderExcluir