sexta-feira, 18 de junho de 2010

A tristeza é um muro entre dois jardins!!!



Essa frase eu li num livro, aquele que falei que tinha comprado, chama "A Cabana" a frase não é do autor, é de outra pessoa: Khalil Gibran, Escritor e pintor Libanês de inteligência ímpar!

Muros se erguem sobretudo na necessidade humana de se isolar! O ser humano esquece facilmente da metáfora das varas de bambu, que sozinhas são facilmente quebradas pela força da mais fraca das mãos, mas que juntas resitem a qualquer força empregada sem se romper! Paciência, é o mundo moderno!!!

Porém a metáfora da tristeza como muro entre dois jardins não deixa de ser otimista, sobretudo quando se é criança e um muro nada mais é que um obstáculo divertido a se transpor, ou seja primeiro o jardim, depois a tristeza (o muro), e ai é só saltar o muro pra chegar no outro jardim! De certo que as vezes tal muro parece intransponível, mas a sensação de vitória ao se atravessar tal parede é tal qual a da criança que sobe o muro alto e degusta lá de cima o sabor da sua coragem!!!

Ontem fiz prova de novo. Acho que fui bem, era sobre construção textual e como tenho compulsão por leitura e escrita acabo me saindo bem nessas coisas, numa das provas caiu uma charge da Mafalda, olha só, dois dias ilustrando o blog com a Mafalda e na prova ela tb está lá!!! Coisas estranhas estão acontecendo!!!

Estou tentando organizar as idéias da minha cabeça, meu período de "férias" está acabando e ainda não escrevi nem um quinto do que eu desejava escrever! E o melhor é que a cada hora a história aumenta mais! De qualquer forma muita coisa está aqui no blog! Escrever diariamente aqui funciona como terapia, ainda que ninguém leia é um espaço pra colocar minhas idéias, que muitas vezes não são agradáveis e nem tradicionais!

Bom é isso ai!!!

Bjos e abraços a todos!!!!

4 comentários:

  1. É mesmo uma terapia escrever aqui. Eu tbm gosto muito parece até um diário virtual nosso. Ah e pode contar sempre comigo aqui. Adoro ler as coisas q vc escreve, ja ganhou uma fã. Tenha um ótimo fim de semana, bjos

    ResponderExcluir
  2. Sempre leio o blog do meu irmão,porque tem coisas dificeis de irmãos conversarem, mas quando encontro erros dele (palavras erradas) tenho certeza que meu irmão é humano e não super como pensei em toda minha vida.bjs negão

    ResponderExcluir