domingo, 20 de junho de 2010

Quem é rei nunca perde a majestade...




Post de domingo é raríssimo, mais raro que post de sábado!!! Porém hoje foi um dia especial, depois de muito tempo voltei a tocar na missa, foi emocionante saber que consigo!! Emocionante poder dizer pra comunidade das coisas que Deus fez na minha vida mesmo eu sendo um filho um tanto mal-criado!!

A frase acima, foi dita por uma pessoa especial, é uma frase pra lá de batida claro, mas hoje parei pra entender seu significado e refleti: Quem dera todo rei pudesse sim perder a majestade, porque perdas são apenas reviravoltas do jogo da vida, logo depois de uma perda pode estar um ganho, a vida é assim, altos e baixos sempre, porém quando perdemos a majestade nos tornamos mais humildes mais íntegros e mais próximos do Deus que nos criou!! Cristo foi o maior dos reis e ele sim perdeu a sua majestade por opção própria, quis ser como nós, quis sentir-se como ser humano embora seja divino. Mas Deus é um pai carinhoso, como aquele pai que perde um jogo para alegria dos filhos que imaginam serem vitoriosos, o pai não perde o jogo por que não sabe jogar, e nem perde o jogo por falsidade, o pai apenas se limita aos filhos por amor, por esse amor ele se despe da sua superioridade para ser igual ao filho e poder estar com ele!!! Isso que Jesus fez por nós!!! Quem dera todos os reis pudessem abandonar sua majestade, seria doído, quem disse que não é? Mas seria de uma experiência única!!!!

Hoje durante a missa pude refletir sobre tudo que aconteceu comigo, na hora de falar lá na frente não me contive é muito bom estar de volta no meio de pessoas que confiam e gostam de você era muita coisa pra falar e pra agradecer em pouco tempo mas acho que consegui me expressar, Deus, é claro, estava do meu lado sempre, quando terminei de falar e voltei pro meu lugar senti uma mão no meu ombro, olhei pro Jefferson e ele estava com as duas mão no instrumento a Gi tava um pouco longe, portanto não tinha sido ela, olhei pra imagem de Cristo pintada na parede, logo soube quem tinha sido!!!

Obrigado é uma palavra muito pequena e vazia pelo tanto que preciso agradecer, seriam necessários bilhões de obrigados e nem se eu passasse a vida inteira falando obrigado ainda não seria suficiente, também tem a parte da desculpa e do perdão, Deus me ouviu blasfemar, esbravejar chorar e xingar muitas vezes e em muitos momentos dirigindo a raiva a Ele, perdão também é uma palavra curta e é pouco pelo que devo. Graças que Deus é misericordioso portanto, obrigado de novo!!!!

Agora é bola pra frente, já posso ser novamente uma pessoa completa, porém nova! O que estiver ao meu alcance pra que tudo seja melhor eu vou fazer, gostaria de usar esse espaço pra pedir uma coisa a Deus, não sei se ele tem internet e nem sei se ele lê meu blog, mas o meu coração está sempre conectado com ele embora nem seja merecedor disso, então gostaria de fazer um único pedido:

Senhor cuida, protege e abençõa cada um dos meus irmãos, os que estão distante e os que estão perto, protege-os em cada momento, em cada escolha, em cada sorriso e em cada lágrima, cuida deles com carinho porque carinho aqui embaixo tá em falta, ilumina os caminhos de cada um deles, e faça que sempre tenhamos tempo para que em alguma curva do que resta das nossas vidas podermos nos cruzar pelas estradas, pelo caminho...

E por fim Pai, obrigado, pois se existem motivos para sorrir e também para chorar, estes só existem porque antes num momento de pura humildade e carinho o Senhor soprou a vida e o seu Espírito em nós!!!

Bjos e abraços!!!

3 comentários:

  1. nosssa Duda.... muito legal ♥ estou imensamente feliz por vc, Deus é muito bom néh.... sempre cum a gente!!!! beijossss da Jaqui

    ResponderExcluir
  2. Querido!!!!!!!

    Nós é que temos que agradecer a Deus todos os dias por ter alguém tão especial entre nós!!!
    Obrigada por fazer parte da minha vida.. Conte comigo pro que der e vier!!!!

    Dias melhores pra sempre.......

    Bjos

    ResponderExcluir