quarta-feira, 13 de junho de 2012

Salve Santo Antonio!!!!!



Ontem foi dia dos namorados, hoje por excelência dia dos solteiros desesperados! Dia de Santo Antonio!! Ao contrário do que muita gente pensa a fama de santo casamenteiro veio depois, Santo Antonio é de fato um dos santos mais conhecidos da igreja católica, foi doutor da igreja e viveu durante a idade média. Mas não estou aqui pra contar a história do santo, seria injusto com tantos outros santos igualmente importantes da igreja católica e também injusto com pessoas que não são católicos e que passam sempre por aqui!!!!

Resolvi fazer uma reflexão sobre amor, união, casamento, ou qualquer coisa relativa ao tema, acontece que atualmente as uniões ditas estáveis estão cada vez mais instáveis, e ao contrário do que poderíamos imaginar, tem cada vez mais gente casando e formando família, mas então quais as condições dessas famílias? É fácil notar por ai em que pé andam as famílias, é fácil perceber o número de menores infratores. A culpa dos menores estarem se abrigando na criminalidade não é da legislação brasileira que é muito branda, a verdadeira culpa é da família, ou do que se pensa ser uma família, hoje tal qual antigamente as pessoas não estão preparadas pra constituir uma família, salvo raras exceções não sabem o tamanho da responsabilidade de se colocar no mundo um filho ou filha, se viram pra dar roupa e comida, delegam a educação ao cargo dos professores e o restante delegam à vida, mas tarde a própria sociedade que empurrou esse menor pro crime reclama da violência!!!!

Sem apelos moralistas de dizer se uma família é correta com pai mãe e filhos ou com qualquer outra variação da forma mais conhecida, família é bom com amor, com responsabilidade com cuidado pra não massacrar seus filhos seja de forma aberta, seja de forma velada, família é bom pra ser alicerce e não lápide dos sonhos, família é bom pra dar apoio e não pra tomar conta, e, enquanto não se souber do que se trata a família é melhor, pro nosso próprio bem, deixar o Santo Antonio em paz!!!!!

Valei-me Santo Antonio, que seu dia sempre seja especial!!!

Abraços e beijos a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário