quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Açúcar demais também faz mal!!




Papo de diabético né? Talvez, mas prefiro notar o lado filosófico da coisa, e ampliar o significado da palavra açúcar pra "tudo que é doce", sim tenho que tomar cuidado com o açúcar mas também tenho que cuidar de um outro lado da minha vida e afastar dele o que, mesmo doce, me faz mal. A leitura da vez se chama "Tempo de Esperas" do Pe. Fábio de Melo, o livro tem um final feliz, desses de novela, não acredito nisso, não me acho merecedor de um final feliz como aquele, porém a sabedoria que o livro me ensinou já basta, terminei a leitura em tempo recorde, alguns dias, pois é um livro que você pega e não quer mais deixar de ler, achei-o inclusive curto, tamanho o prazer que sentia em ler!!!

O livro reforçou convicções que há muito tempo eu vinha trabalhando dentro de mim, o prazer sádico de manter por perto algo que me faz muito mal, mendigar migalhas de amor esporadicamente lançadas ao ar, por isso o título dizendo que o açúcar (ou tudo que é doce) demais faz mal, não é uma constatação científica, é mais uma constatação poética...

Nesses dias ando sentindo necessidade de sair um pouco e observar as coisas de fora, ou nem observar, apenas sair, e por isso as pessoas podem achar que estou distante, e talvez seja isso, mas quem nunca sentiu vontade de ficar longe? Ando me cobrando muitas coisas e por isso mesmo está difícil de levar, porque não existe nada pior que um cobrador dentro de você mesmo, acho que realmente a vida está me pedindo pra parar e pensar, e tenho muito, muito que fazer e pensar também...

A solidão continua sendo uma hóspede, porém agora bastante inconveniente na medida que sentimos falta de ter alguém próximo pra dividir tudo, e eu, por educação ou criação, nunca gostei de não ter com quem dividir as impressões e descobertas, talvez por isso use o blog, uma das coisas que gostaria de dividir inclusive é o novo CD do Chico Buarque, to aqui colocando ele pra tocar e tocar e tocar repetidas vezes, como sempre o Chico se supera, as músicas são lindas e trazem aquela mensagem simples e complexa ao mesmo tempo, coisas que só o Chico consegue mesmo, fora que, como disse o Tom Jobim uma vez, o Chico sabe falar Português, então você se depara com palavras extremamente pouco usadas mas deliciosas de se ouvir como "tremeluzir", o que torna a audição da música mais que um prazer, uma descoberta...

Acho que hoje falei demais, mas to me apossando agora das minhas capacidades, e então começo a escrever e a desenhar muito e muitas vezes por dia, só tenho medo que isso me prejudique na faculdade, mas acredito dar um jeito em tudo o quanto antes, e estou precisando mesmo dar atenção pra faculdade, fazem semanas que não apareço por lá por conta de uma gripe que não me abandona, e uma tosse intermitente que me fere o peito, enfim coisas da vida, logo me recupero e vamos a luta!!!!

Beijos e abraços a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário