quinta-feira, 3 de março de 2011

Notícias Populares!!!!!




Nos anos 80 existia um Jornal que fazia o maior sucesso, era o Notícias Populares, ou NP pros íntimos, era um jornal que trazia todo tipo de mazela da sociedade "pobre" violência, textos mal feitos e recheados de gírias, sexo (que fazia o maior sucesso entre os adolescentes), violência e uma boa dose e violência, o tempo passou, as pessoas foram ficando um pouquinho mais exigentes (ou esqueceram como se lê) e o NP deixou de existir, na verdade acho que ele até evoluiu: foi parar na televisão!!!!

Essa semana a impresna está em festa!!! Dois Crimes bárbaros garantem a audiência de pelo menos um mês inteiro!!!!! Logo de manhã já acordei com a Ana Maria (pensei que algumas matérias fossem mais adequadas aos jornais da emissora), explorando exaustivamente o caso da menininha morta pela amante, namorada ou sei-lá-o-que do pai, perdi a conta de quantas vezes ela mostrou o corpo da menina sendo retirado do hotel, na verdade nem contei, na terceira vez me enojei com a atitude mesquinha da Ana e da emissora e fui cuidar da minha vida!!!!

O outro crime foi o rapaz que matou os pais esse a Ana ainda não falou, talvez deixe pra amanhã afinal ainda tem amanhã pra ter audiência!!! A Record também deve estar em festa e o Datena na Band também afinal sensacionalismo é a praia deles, poso até ver aqueles "âncoras" gritando COLOCA O SAFADO NA TELA!!!!! TEM QUE MORRER!!!!!! CADE A JUSTIÇA NESSE PAÍS!!!!!!!!!! Quem tem que morrer é um imbecil que invade minha casa pela televisão e fica gritando que o outro tem que morrer isso sim!!!!!

Antes de me criticarem, não sou contra que os jornais dêem as notícias de crimes violentos, podem noticiar sim, mas tem que ser com critério (não com bom senso, bom senso cada um tem o seu, critério é muito mais específico), não adianta satisfazer a curiosidade mórbida do povo, há que se pensar nos familiares, na gravidade da situação, já me cansei de ver repórter chegar pra mãe que perdeu um filho ou uma filha e perguntar: qual o seu sentimento nessa hora? Meu se eu fosse pai o meu sentimento nessa hora seria mandar o repórter pra PQP! E eles ficam lá, não pra informar, mas pra dar show, pra fazer o espetáculo, foi assim com a Isabela Nardoni, foi assim com a Eloá e vai continuar sendo assim enquanto pessoas como nós não dermos um basta, enquanto datenas e facciolis da vida não forem chutados das emissoras por falta de audiência, enquanto os diretores da globo não mandarem a Ana Maria enfiar a cara na batedeira e deixar de querer bancar a jornalista, eu sei que ela É jornalista, mas ela mesma escolheu não exercer, no momento atual ela tem um programa que se propõe a transmitir coisas boas, faça isso então Ana, mesmo que tudo pareça perdido, nos dê a cada manhã um motivo pra acreditar que tudo pode ser melhor!!!!!

Eu também aproveitei pra fazer o meu sensacionalismo, coloquei ali em cima o quadro "Criança Morta" de Portinari, uma criança morta pela miséria, miséria não da audiência, crianças morrem pela miséria todo dia, mas elas não chamam Isabela Nardoni, portanto nada de aparecer no Fantástico, crianças são abusadas e mortas a cada hora que passa, mas não merecem mídia, não merecem estardalhaço! Ainda bem porque pelo menos podem descansar em paz!!! Mas a criança do quadro mereceu a mídia sim, é uma amostra de como nós, povo brasileiro, somos vítimas de nós mesmos, talvez um dos únicos povos que vive no mesmo país um querendo acabar com o outro, quem sabe um dia a gente melhora né? Quem sabe um dia a gente não ache mais graça num assassinato cruel, quem sabe um dia a gente não se divirta jantando enquanto assiste corpos mortos pela televisão, quem sabe um dia não nos tornemos humanos civilizados... quem sabe...

Beijos e abraços a todos!!!!!!

Um comentário:

  1. Engraçado... falando tudo isso vc me fez lembrar das aulas de Psico da Irene (lembra dela?)... A gente ficava muito decepcionado com o ser humano cada vez que ela nos lembrava de que é peculiar do homem gostar de ver sangue derramado! Sentir certo prazer em ver acidentes, em vivenciar tragédias...
    bjs, querido, e siga escrevendo!

    ResponderExcluir