quarta-feira, 9 de março de 2011

Análises técnicas II




Bom conforme prometido vou fazer hoje (eu sei que tinha prometido há alguns dias atras, mas foi carnaval né?)a análise das músicas da MPB atual, não sem antes, é claro, deixar em forma também de música, minha homenagem ao dia das mulheres que foi ontem:


Vou te contar o que me faz andar
Se não é por mulher não saio nem do lugar
Eu já não tento nem disfarçar
Que tudo que eu me meto é só pra impressionar

Mulher de corpo inteiro
Não fosse por mulher eu nem era roqueiro
Mulher que se atrasa, mulher que vai na frente
Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente


É só um pedacinho da música do Ultraje a Rigor "Eu gosto é de mulher" e sintetiza bem a importância da mulher na nossa vida

Bom agora as análises:

Tenho ouvido muitas coisas interessantes na música atual, isso tem ajudado a desenvolver a minha teoria de que quem dança não consegue analisar o que ouve por isso que o sertanejo faz tanto sucesso assim, porque as músicas são horríveis e passar a noite inteira "apreciando" aquilo não deve ser nada agradável, então vamos dançar!!!

A mais irritante criação do cérebro(?) humano em se tratando de música é aquela música que o cara quer ir pra Madri, consigo até imaginar ele parado no aeroporto de Madri: Usted ès cantor Sertanejo? Puedes volver a la porra del Brasil!!! E o povo ama as músicas, lógico, eles utilizam o vocabulário limitado da maioria da população, Chico Buarque hoje em dia faz músicas em grego, afinal ninguém conhece tantas palavras assim na língua portuguesa, ai eles falam: mas a gente curte sertanejo universitário!!! Sim sertanejo universitário com vocabulário de ensino médio!!!!

Se vc espera uma análise do funk carioca não desperdice seu tempo, estou analisando músicas...

O Rock atual é muito interessante de se analisar também, qualidade nenhuma, letras toscas, sonoridade repetitiva, e a originalidade é usar roupa do Menudo, cabelo e unhas do Robert Smith (é o vocalista do The Cure)e maquiagem da irmã ou da namorada, e ainda sou obrigado a ver na TV a declaração de alguém do RESTART: Poxa é muito bom desfilar na avenida porque a gente faz Rock(?) então é muito diferente, estamos fazendo a união desses estilos (rock e samba), aposto que até o Paulinho da Viola, o ser mais educado que vive hoje no planeta terra não ia resistir a mandar esse fedelho pra puta que o pariu!!!

O samba eu acho legal, tem muita coisa boa sendo feita, o Arlindo Cruz, o Zeca Pagodinho, o Paulinho da Viola, são compositores de qualidade que as pessoas deveriam ouvir com atenção depois de dançar um bocado, pois suas letras sempre trazem embutidas alguma reflexão ou crítica social!!

O Forró eu também curto, é lógico que gosto mais daqueles da Elba Ramalho ou do Fagner, mas tudo bem, as músicas ainda passam mensagens de otimismo que é uma coisa que a gente precisa muito nesse país!!!

Bom chega de análises, amanhã um texto sem análises, se você discorda de algo que eu falei comente, é sempre bom confrontar opiniões (hoje em dia as pessoas tem medo de falar o que acham...)

Beijos e abraços a todos!!!!!!

3 comentários:

  1. é concordo com tudo que vc citou ai.
    Depois dá uma passado no meu blog, ontem a minha homenagem as mulher foi com a música do Chico Buarque - Mulheres de Atenas.
    bjoos.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, mandando bem...concordo com tudo o que disse!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi primo,leio seu post todos os dias e dou muitas risadas de suas análises.....é pra pensar um pouco...

    Mas graças a Deus vc está melhor...e agora escrevendo estes post que eu adoro

    Eliana

    ResponderExcluir