terça-feira, 14 de setembro de 2010

Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração...




Cada vez que penso nas coisas que já li e ouvi mais me surpreendo, adoro quebrar máximas, sabe aquela sabedoria popular, aquelas frases feitas, os "velhos ditados". Hoje estava pensando em algo que ouvi na segunda-feira: "O que nos aproxima é o fato de que somos diferentes", isso vai bem de encontro ao "velho ditado": os opostos se atraem!

Estive pensando nessa frase, fiz algumas leituras sobre PNL, ou Programação Neurolinguística onde é enfatizado justamente o contrário: os iguais é que se atraem!

Lembrei imediatamente da música Eduardo e Mônica eles eram totalmente diferentes e mesmo assim se apaixonaram certo? Errado! Eles se apaixonaram sim, mas não porque eram diferentes, mas porque eram exatamente iguais! Mas como se na própria música fala que eles não tinham nada parecido? Na verdade eles tinham anseios parecidos, toda liberdade que o Eduardo desejava estava na Mônica e o estilo de vida do Eduardo também exercia um fascínio sobre a Mônica, quando eles começam a namorar as coisas ficam bem mais claras, o Eduardo começa a se mostrar igual a Mônica, abandona aquele padrão burgues imposto pela família e vai viver a sua própria existência e pasmem! A sua própria existência, a sua personalidade, é igual a personalidade da Mônica!


"Eduardo e Mônica fizeram natação, fotografia
Teatro e artesanato e foram viajar"


E se fossem opostos, será que viveriam tantas coisas juntos? fariam os mesmos cursos, teriam as mesmas idéias e os mesmos objetivos?

É fato, se você pensar em alguém do seu lado, procure alguém que preencha sua alma, o corpo, com o passar dos anos não será mais o mesmo, já a mente, quanto mais o tempo passa, mais afiada fica!! Eduardo e Mônica eram iguais, e o Renato Russo sabia disso quando escreveu essa letra, como tudo é absurdo na letra, seria de se esperar que a "diferença" entre eles também fosse absurda!

Mais um ditado derrubado, isso me deixa extremamente feliz! Verdades absolutas são idiotas, sempre foram, pobre de quem vive de colecioná-las!

"Os iguais se atraem" porque algo entre eles torna a união inevitável e indissolúvel!!!


E quem um dia irá dizer que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer
Que não existe razão?


Bjos e abraços a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário