terça-feira, 20 de julho de 2010

FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!




Tenho diversos amigos!!! Deus colocou e sempre coloca pessoas maravilhosas pra dividir o caminho comigo, falar em nomes é por demais complicado, certamente seria injusto com alguém, porém existem tipos de amigos, tenho amigos preocupados, amigos valentes, amigos de copo, amigos de prato, (tenho amigos de outros objetos tb mas isso deixa pra lá), a maioria deles cultivei nos meus anos de vida, alguns nunca mais vi, outros apareceram no momento em que eu mais precisei, alguns me deixaram exatamente quando eu mais precisei, claro amizade é um tesouro, mas de forma alguma é obrigação.

Agora tenho um novo grupo de amigos, desses eu posso falar o nome porque a lista é pequena, são meus amigos de Miastenia: Aline, Lilliany, Patricia, Rodrigo, Cleciane, Alain, Eliady, Rose... esses mais do que ninguém sabem o que sinto e pelo que passo, é bom e reconfortante conversar com eles, porque me dão esperança e apoio sempre que preciso, as vezes é como se nos conhecessemos há muitos anos embora a maioria deles eu nunca vi. Na verdade desse povo todo só conheço a Patricia pessoalmente, mas quem sabe um dia a gente não faz um Congresso Nacional de MG ai todo mundo aparece né?

É bom ter amigos e saber que eles ainda estão lá mesmo depois de tanto tempo afastado, mesmo estando distante, sei que estarei sempre ao lado deles e eles é claro, do meu lado.

Uma vez conversava com a Elaine sobre isso e ela me falava que nem a distância nem a quantidade de anos que não nos vemos nos afasta, porque sabemos que o outro está pronto! Qualquer seja o problema, qualquer seja o rolo, pra ajudar o outro!

É isso, como diz o Roberto Carlos: "Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar" pra mim que sou Miastênico é bom cantar com um milhão de amigos mesmo, porque as vezes a voz falha!!!

Por fim tenho um último amigo, último é modo de dizer porque ele nunca está em último, esse amigo esteve comigo em todos os momentos mais difíceis que passei, quando não tinha forças ele me carregava, quando não conseguia comer, ele me dava comida na boca, quando não conseguia me vestir ele me incentivava e quando eu ia dormir ele me dava paz. Ele segurou muitas barras porque quando eu queria desistir de tudo eu gritava com ele, eu xingava ele, mas ele somente me amava, tinha dias que eu pensava que ele não estava perto, não estava nem ai, mas ele logo se fazia presente, em alguns momentos achava que ele esquecia de mim, mas ele limpou cada lágrima que escorreu do meu rosto num esforço contínuo e incansável, e olha que não foram poucas lágrimas, ele me amparou quando a pessoa que eu mais amo foi embora pra nunca mais...

Ele não me deixou um só segundo e, embora eu não entendesse, ele sempre soprava ao meu ouvido: "Acalma seu coração". As pessoas me dizem sempre: Como você é forte, como você é perseverante, você é um exemplo! Não sou nada disso, fraquejei e as vezes ainda fraquejo, mas esse meu amigo, que é tudo isso, não me deixa cair, e sempre está do meu lado mesmo que eu esteja certo ou errado! Ah meu amigo ao qual devo tudo e pelo qual nutro imenso carinho é Jesus!!! Ele também é amigo e cuida de vocês sempre, nunca se esqueçam disso!!



Beijos e abraços a todos!!!

3 comentários:

  1. Belas palavras como sempre.
    Poste lindo sobre amigos. feliz dia do amigo pra vc tbm.
    beijos;

    ResponderExcluir
  2. Lindo o seu texto Duda. Parabéns, suas palavras são sempre belas e na maioria das vezes lemos na hora certa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aiiii, chorei heim.....maria manteiga derretida como sempre....é isso aí mesmo,seja como for, seja onde for, pra falar de amor estamos juntos,amizade,irmandade,unidade,unidos por Jesus nosso irmão e amigo de todas as horas.Que a força esteja contigo!!! bj bj Elaine

    ResponderExcluir