sexta-feira, 9 de julho de 2010

Anos 80 II



Como tudo que se preze nos anos 80 sempre tinha a parte 2, assim Rocky, Rambo, O Exterminador do Futuro, Freddy Krueger, Karatê Kid, Jason, De Volta Para o Futuro e por ai vai, então como hoje é feriado e não pensei em nada, vai um post parte 2!!!

Como a Aninha comentou, ela teve a "felicidade" de presenciar quase todo meu desenvolvimento artístico, não posso avaliar quais os danos causados a ela durante essa experiência mas peço desculpas se é que desculpas são suficientes! Ontem esqueci de escrever várias coisas! Nos anos 80 meus companheiros eram o Toninho, Solon, Ezio, Beto, Silvão, Marquinhos, Zé, Carlinhos, Heavy, Reginaldo, Betinho, e vários outros, mas esses são os que a gente mais andava junto, das meninas eram a Ângela, a Eliane, Adriana, Lucia, Valburga, Magna e depois outras apareceram, essa era a turma, vivíamos juntos entre brincadeiras e brigas o tempo todo, naquele tempo parávamos pra apreciar o por-de-sol e imaginar o que seria da gente dali pra frente!! Muita coisa não se realizou mas outras tantas e até melhores aconteceram...

Era uma sensação de explorador com o mundo todo por descobrir o Rock nacional aparecendo, e o punk rock inglês fazendo a nossa cabeça, cada um do seu jeito fazia a diferença crescia a parte mas ajudava o todo, fazíamos programas loucos como ir pra Itapecerica da Serra a pé, mas a gente nunca deixou de se divertir!!!

Nos anos 80 eu era um adolescente normal (nerd mas normal), era baixinho e gordinho tipo um bujão, usava óculos (aparelho era muito caro na época), e só tirava boas notas, lia por prazer (o que já era doidera na minha época), tinha a mesma desenvoltura com as garotas que um elefante patinando no gelo, mas nem ligava tanto pra isso, meu lance era escrever e jogar videogame o dia inteiro e nas horas de folga ouvir música!

A minha história começa a mudar num fatídico dia do ano de 1984, estava saindo da escola quando ao atravessar uma briga tomei um soco fortíssimo direto no nariz (tem coisas que só acontecem comigo) o sangue jorrou!!! Fratura no nariz. Isso me levou a sair da escola e procurar outra escola mais perto de casa até! E foi lá que conheci o Beto e o Silvão, que já conheciam o Toninho! Com eles eu tive contato com músicas diferentes e comecei a ter vontade de tocá-las, foram eles que me levaram pro Grupo de Jovens da igreja, e o resto é história que se eu fosse contar tudo aqui daria mais de mil posts!!!

Muitos desses amigos agora estão distantes, nos vemos pelo orkut, nos lembramos em posts como esse! Mas acho que a nossa união nunca foi dissolvida, existem alguns com certa mágoa minha, eu percebo, acontece... porém construímos muitos dias felizes, e vocês sabem, dias felizes tem potencial pra mudar muita coisa!!!

Saudades de vocês amigos (e como diz o Fernando Pessoa, ainda bem que falamos português pois assim podemos falar de saudade!)

Bjos e abraços a todos!!!

2 comentários:

  1. Ei, Duda...tudo bem? cara, vc me fez voltar no tempo mesmo...adorei ler este post....é sim, acho que nossa vida naquela época era um sonho...até hoje me pego lembrando de tantas situações que vivemos, me lembro das pessoas...de alguma maneira as sinto muito próximas, mesmo aquelas que não vejo faz tempo...foi emocionante mesmo este seu relato...

    Um abraço

    Marquinhos.

    ResponderExcluir