sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cada dia melhor!!!!

Daqui a pouco mais um corticóide boca adentro! Final de semana chegando e algumas coisas pra fazer, domingo queria estar na missa mas não sei ao certo se vai dar porque tenho crisma de manha e de tarde é capaz da Larissa e da Gesiane virem assistir filme aqui em casa. Ontem aumentei a distância da caminhada! Fui na casa do Gê! Conversamos bastante enquanto minha mãe ia e voltava do posto de saúde, depois ela passou lá e viemos embora, no meio do caminho de volta ainda encontrei a Bia, foi um bom passeio, os dias estão passando e progressivamente tenho me sentido melhor, a noite é que continua sendo um período complicado em que não tenho muitas forças, mas tenho que ter calma, o corticóide demora pra agir, acho que ainda nem estou sob o efeito das 20mg ainda pois comecei com elas quarta-feira, a pouca melhora que tenho sentido acho que é dos 10mg que eu estava tomando desde semana passada. Segunda quero ver se volto a estudar, chega de ficar em casa, o problema é que de noite a minha visão está acometida pela Miastenia e enxergo tudo em dobro. Agora de manhã tudo é tranquilo, as vezes esqueço que estou doente, mas quero esquecer o dia inteiro, embora ainda não consegui, sei que tenho que ter paciência, essa é uma característica que nunca tive, a MG tá me ensinando a ter. Ontem assisti o Dr. House, o Episódio "A Corrida" em que o ciclista tem Miastenia, muito engraçado que eles fazem milhões de exames, furam o cara de todo jeito, fazem até biópsia e nem o genial House desconfia da MG, só quando é detectado o timoma é que ele da o diagnóstico de MG.

Diversões a parte estou muito bem aqui em casa e andando um pouquinho quando sinto confiança. Ontem conversei com minha amiga que é fono, ela vai tentar me ajudar com a parte da respiração e deglutição, e também com a fala, só que ela vai vir aqui em casa pra me ver comer, e isso me dá uma certa vergonha, porque quem tem MG sabe que quando os lábios estão fracos a gente baba tudo que come...

Mas enfim, ela já deve ter visto coisas bem piores, paciência só tenho mesmo que agradecer a todo mundo que me ajuda sempre! E a Deus que nunca deixa de me ajudar a ser cada dia melhor!!!

3 comentários:

  1. Olá amigo.
    que bom q vc tem se sentido melhor, olha vim lhe dá uma dica p vc poder ir estudar. Como vc toma 20mg de corticoide, divide ele em 2 toma a metade de manha e a outr mais a noite assim vc vai ter mais disposição mais tarde. como a minha dose é maior q a sua antes de eu ir p escola q é 6:10 da noite eu tomo um mesti e um corticoide de 20mg. Mas como vc so toma 20mg por dia tenta fazer isso. toma 10mg de manha e 10 a noite. e ve como vc vai se sentir.
    Beijos e depois me fala Ok !

    ResponderExcluir
  2. estou muito Feliz de saber q estah melhorando!!!
    bjOs

    ResponderExcluir
  3. Sabe Duda, o meu pai vivia uma vida normal.Quando tinha 18 anos até serviu o exército, aos 21 correu na São Silvestre,fez alterofilismo e outras coisas mais, sempre gostou de praticar esportes, mesmo assim, quando completou 33 anos começou do nada a perder o movimento de sua perna esquerda,ao mesmo tempo suas vistas ficaram embaçadas, porém em nenhum momento sentiu dor.
    Para descobrir o que ele tinha foi uma longa caminhada,foi em vários médicos, e só depois de 3 anos conseguiram enfim, diagnosticar sua doença,esclerose multipla.
    Quando minha mãe e meu pai pegaram o exame foi um desespero, pois os médicos falaram que a tal doença não tinha cura.Pensaram muitas coisas ruins mas o surto foi benigno.Quando conversamos com pessoas que não sabem sobre a doença,ou fingem que sabem, falam muitas besteiras,é dificil conversarmos com alguém sobre a EM pois, os comentarios não são agradaveis.
    Depois que nós pesquisamos bastante ficamos mais seguros, porque em qualquer doença cada caso é um caso não adianta pensar o pior e nem ir pela cabeça das pessoas que falam o que não sabem.
    Hoje meu pai,superou e supera absolutamente todas as dificuldades.
    Apesar de algumas poucas coisas que ele não pode fazer, ele já faz muitas outras, como ser um ótimo PROFESSOR, um artista plático maravilhoso e um exemplo de pai e de pessoa para mim e para todos!
    Na vida Deus sempre abre caminhos, quando nós pensamos que é o fim, Ele vem e nos ergue.

    Deus te abençoe sempre, ja ta cançado de saber, mas não custarepetir,(rsrs),Estamos todos com você!

    ResponderExcluir