sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A luta é dura!!!



Hoje me sinto um pouco melhor, por isso da pra escrever, o que eu tive foi uma recaída da Miastenia e uma gripe espertinha que aproveitou minha baixa imunidade pra se instalar, tenho andado muito esses dias atrás de médico e vou aproveitar pra descansar hoje, acordei as 8 da manhã com o celular tocando, era a Flávia, conversamos bastante e quando a gente desembesta a falar lá se vão uma hora ou mais de conversa, hoje o dia está estranho, tenho que ficar de molho aqui em casa cuidando dessa gripe, pra ajudar recebi um e-mail dizendo do falecimento de uma pessoa muito querida...

Tenho me sentido meio preso nesses dias como se de uma hora pra outra não tivesse mais esperança de nada, sei lá, acho que é uma fase, essa recaída me deixou triste e meio abalado, felizmente aos poucos venho tentando me reconstruir...

Domingo tem festa da IHouse, estou louco pra ir, acho que vai ser muito legal e tudo vai depender da minha saúde, espero estar melhor pra curtir a festa com meus amigos de serviço. Sim, agora tenho amigos no serviço, antes tinha só colegas, mas agora tenho amigos...

Agora é esperar pra nova quantidade de corticóide (40mg) começar a funcionar e também pra essa gripe ir pro inferno da onde ela nunca devia ter saído, e tocar a vida!!!

Bjos e abraços a todos!!!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Visita ao médico fora de hora!



Hoje devo retornar ao Hospital São Paulo, estou com visão dupla e não consigo trabalhar direito, a questão do remédio já acertei, mas acredito que devo ficar alguns dias em casa pra não fazer besteira no serviço e pra não me envolver em confusões na rua devo sair daqui do serviço assim que terminar esse post e ir ao médico! Meu feriado foi bom, passei na FNAC Paulista e vi muitos livros interessantes, também tomei um mate com açaí (vício básico adquirido) e comi Temaki!

Hoje é a batalha de ir ao médico e a noite na faculdade, ainda não sei se estarei na faculdade, a visão dupla não é nenhum super poder e dá uma dor de cabeça muito forte porque acho que a mente fica tentando entender as imagens duplas que recebe!!

Como disse a visão dupla não é nenhum super poder, porém pra conviver com ela tenho que ter uma certa habilidade (não é tão simples como dançar o créu também), vou tentar descrever como seria: imagine que você enxerga normalmente com os dois olhos abertos e fixos num ponto, de uma hora pra outra você só consegue enxergar fechando um dos olhos como se estivesse piscando, porque quando abre os dois olhos as imagens se multiplicam aparecem em vários planos, dessa forma fica difícil pra realizar uma simples tarefa como atravessar uma rua, pois você não sabe se o carro está longe, perto, abaixo ou acima de você, é uma viagem sem droga!!!

Quando é noite é um pouco pior porque as luzes dos carros, da rua e dos comércios se misturam formando um clarão acentuado pela impressão de que existem simplesmente o dobro das luzes que realmente existem, dessa forma fica meio impossível dirigir já que você acha que o trânsito é bem maior do que ele realmente é!!

Paciência, daqui algumas semanas me livro disso e já posso tocar a vida de novo, o grande lance da volta da visão dupla é me fazer lembrar que a doença veio como aprendizado e ela está a espreita pra ver se aprendi direitinho a lição, se bombar ela volta!!!

Mas é isso ai, agora é descansar, nada de créu nem de rebolation por enquanto!

Bjos e abraços a todos!!!!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Senti vontade de escrever...



São 7h35 da manhã, ninguém posta num blog uma hora dessas, ainda mais no feriado, mas perdi o sono, aliás perdi o sono desde as 4h da manhã fiquei na tentativa de achar o sono até agora, mas parece que ele se escondeu bem, e senti vontade de escrever...

A alteração na dosagem do corticóide surtiu efeito, um efeito indesejado, a visão dupla voltou, isso com certeza vai atrapalhar meus estudos e principalmente meu rendimento no trabalho já que não consigo ler direito, andar a noite na rua também me dá muita dor de cabeça, principalmente por causa do emaranhado de luzes e isso as vezes afeta meu equilíbrio!

Já voltei por conta própria a dosagem anterior de corticóide, mas agora leva de uma a duas semanas pra voltar tudo ao normal, espero que volte, não é nada agradável essa visão dupla, não dá pra explicar só quem tem é que sabe!

Hoje é feriado, tá um dia lindo de sol, é dia de Nossa Senhora Aparecida, nossa Rainha e Mãe, adoro esse feriado, é leve, divertido e carinhoso, o carinho está no ar e na magia de abrir a janela as 6h da manhã e ser iluminado por um lindo e quente sol. Esse ano, muito que agradecer, pouco a pedir, mas sempre tem algo né, queria pedir pra Nossa Senhora paz, paz de espírito, paz emocional, paz financeira, paz na família, paz pras pessoas que me rodeiam e cuidam de mim, não sei o que significa essa paz que peço, mas sempre aprendi que paz era algo bom por isso peço!!

Ontem fui num show instrumental do Ed Motta, maravilhoso até porque não gosto das músicas que ele canta, de modo que no instrumental me poupo de letras tipo "Manoel foi pro céu" o show foi inesquecível, os instrumentistas virtuosos e o teatro lotado! Nos divertimos em todos os momentos, só ficou meio tenso na hora de voltar porque as luzes da rua começaram a me embaralhar e eu estava dirigindo, aquilo aumentou a dor de cabeça que eu já estava sentindo e tive medo de causar algum desastre, sei que podem pensar que fui irresponsável em ir de carro, mas na hora de ir tudo estava bem, foram as luzes da rua que me deixaram zonzo!!

Finalizar o post então: Nossa Senhora Rainha e Mãe de todos nós protegei-nos sob o azul do teu manto, dai-nos a paz tão almejada, a serenidade e paciência necessária pra enfrentar e vencer as atribulações e a fé num dia de sol, como hoje os céus prepararam pra oferecer-te!!!

Graças a ti mãe e a Santíssima trindade!!!!

Aos meus amigos:

Beijos e abraços a todos!!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

"Hoje não estava nada bem, mas a tempestade me distrai"




Chuva!!! Ontem a chuva foi forte por aqui!! Me molhei dos pés a cabeça de guarda-chuva!! Esses dias tem sido um pouco melancólicos, não tristes, melancólicos apenas, dias vazios que passam no calendário sem necessidade de nota, porém aprendi em 6 meses de "retiro" que dias assim são os mais produtivos!

Tenho tido problemas com a redução do corticóide, não sei até onde são problemas físicos ou apenas fruto da minha mente medrosa! Há dois dias tenho sentido meu olho inchado, pálpebra caída, ptose, fiquei assustado embora me lembre que olho inchado comigo é quase constante, me tranquilizei pois a visão está normal, ou seja, está tudo sob controle!

A MG é como uma sombra, sinto como se ela estivesse apenas a espreita, esperando um vacilo, me esperando fraquejar, enfim sombras apesar de escuras protegem você do calor pra que você possa seguir em frente!!

Tenho adiantado e muito a minha leitura, nada a ver com a faculdade, são livros que eu comprei e que criavam poeira na minha cabeceira, um deles "Cartas entre amigos – Sobre ganhar e perder" do Pe. Fábio de Melo e do Gabriel Chalita, tenho descoberto coisas lindas dentro das páginas desse livro, quem dera todos pudessem ler até mesmo os que não gostam muito de reflexões, porém é importante refletir, principalmente se você quiser ser espelho pra alguém...

De resto tenho estado bem, me cuidando pra não entrar em nenhum buraco negro emocional ou físico, lutando pro Serra não ganhar a eleição e sorrindo sempre que possível!!!

Esses dias tive que retomar experiências e sabedoria vividas durante a crise da MG:
"O Tempo é finito, gaste ele com os bons, gaste ele com o bem, gaste ele com a fé e gaste ele com tudo o mais que você puder realizar que seja bom pra todos". Gastem muito bem o seu tempo!!!!!

Bjos e abraços todos!!!!!

sábado, 2 de outubro de 2010

Não posso mais viver sem mim!!!!!



Achava estranha essa música do Ultraje a Rigor no início dos anos 80, "Eu me amo" falava de alguém que descobria o amor por si mesmo, foi a primeira vez que eu ouvi falar sobre alguém se amar, meu primeiro contato com a tão falada auto-estima. Na música a pessoa descrevia maravilhas por ter se descoberto, aquilo, mesmo sendo carregado de uma dose de humor era estranho e ao mesmo tempo fascinante porque na música ele fala que agora que ele se ama ele pode amar a outra pessoa, e o fundamento principal é esse! Muitas vezes nos metemos em relacionamentos destrutivos simplesmente porque não sabemos nos amar, e a minha amiga querida que sempre está me protegendo sempre fala: em 1 lugar você, em 2 lugar você, em 3 lugar você...

Pois é assim que a banda toca, de nada adianta você ter vários amigos, a namorada ou o namorado mais lindo e não se amar, porque as pessoas a sua volta também não vão te respeitar, vão te humilhar e te pressionar e talvez não seja exatamente isso que você procura!

Trabalhar a auto-estima tem sido realmente um grande obstáculo pra mim, principalmente, que venho de uma família propensa ao desrrespeito a auto-estima do próximo...

Quando você se vê com uma doença que tolhe suas possibilidades, que te deforma o rosto e o corpo e que você não sabe onde vai parar, sua auto-estima vai pro ralo! Todos os olhares você acha que são de pena e aquilo machuca, toda a ajuda você vê como uma intromissão sua na vida do outro, que poderia estar fazendo coisas mais interessantes e está ali te pajeando!

Mas enfim, a doença passou, a crise passou e aos poucos junto os pedaços pra formar uma auto-estima (que nunca tive aliás), e parece que está dando certo, as vezes recaídas acontecem e fico triste, desejando não ser quem eu sou, mas isso passa em minutos ou em dias!

Tive mometos de excelente auto-estima e isso me levou a conquistas inimagináveis, conquistas que até hoje duvido que eu tenha conseguido, mas tudo valeu muito a pena, agora é trabalhar essa nova situação, que em muitas vezes exige atitudes que normalmente não seriam as minhas, mas também quem disse que a vida tem que ser sempre igual? A minha não é, e faz muito tempo inclusive!

Cuide mais de você e da sua auto-estima, a música do Ultraje é bem engraçadinha mas traz muitas verdades e uma delas é a frase que escolhi pra terminar esse post de sábado:

"É bem melhor você sabendo se amar"

Bjos e abraços a todos!!!!